Total de visualizações de página




Bodó

Bodó

quarta-feira, 26 de outubro de 2011



Agora é o PCdoB quem deve conduzir saída de Orlando

- Publicado por Robson Pires O jornal O Globo destaca que a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva, já era considerada extremamente delicada nesta terça-feira (25). Em avaliações feitas ao longo do dia, constatou-se que ele não consegue mais sair da agenda negativa, como orientado pelo Palácio do Planalto, na sexta-feira.
No fim da tarde, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, foi chamado ao Planalto para analisar a crise. Logo depois, encontrou-se com o líder do partido, deputado Osmar Junior (PI), e o próprio Orlando Silva. Depois, todos participariam de uma reunião da bancada, que aguardava um desfecho para a crise que já dura mais de dez dias.


Hospital Regional de Caicó receberá o nome de Telecila Freitas Fontes

- Publicado por Robson Pires A governadora Rosalba Ciarlini sancionou a Lei nº 9.560, DE 25 de outubro de 2011, que denomina de Hospital Estadual “Telecila Freitas Fontes”, o Hospital Regional do Seridó, em Caicó. O ato foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (26).
A Câmara Municipal de Caicó já aprovou requerimento de autoria do vereador Lobão Filho (PMDB), com esse objetivo. Após aprovado, a matéria foi encaminhada ao deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), para apreciação na Assembléia Legislativa.
Telecila Fontes foi uma das grandes incentivadoras do então Hospital do SESP, hoje estadualizado pelo Governo do Rio Grande do Norte. Filho da saudosa Telecila, o atual presidente da Câmara Municipal, Leleu Fontes (PDT) agradeceu na época a homenagem de Lobão, e dos demais colegas de Câmara.

 

Secretário adjunto da Semarh é exonerado do cargo

- Publicado por Robson Pires O Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta-feira, 26 de outubro, a exoneração do secretário adjunto da pasta de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Jader Torres, que teria optado pela saída. A Semarh era comandada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD), até o seu rompimento com o governo do estado.
Nas outras mudanças publicadas no DOE consta a nomeação de Suely Rodrigues, adjunta da de Administração, para assumir a vaga deixada José Anselmo, atual chefe da Casa Civil.
Rodrigo Alexandre de Oliveira Fernandes, adjunto da secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), assume o lugar de Gilberto Jales, nomeado para a secretaria dos Recursos Hídricos. E o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcanti, foi designado para o cargo de chefe de gabinete do secretário de Agricultura, Betinho Rosado.

 

Rosalba é a aniversariante desta quarta

- Publicado por Robson Pires A aniversariante desta quarta-feira, 26 de outubro, é a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Rosalba Ciarlini foi eleita governadora do Rio Grande do Norte, com 813.813 votos, nas eleições de 03 de outubro de 2010. Em 2006, chegou ao Parlamento como a primeira senadora do Rio Grande do Norte e nos 4 anos de mandato apresentou cerca de 60 proposições. Em 2009, assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Sociais. Sob sua presidência, a CAS aprovou quase 200 matérias de interesse do cidadão brasileiro.
Para celebrar a data haverá uma missa em Ação de Graças, às 17h, no Palácio da Cultura, antiga sede do Governo do Estado, que deverá contar com a participação de todos os secretários , funcionários do Governo, políticos dentre outras autoridades.
Vida longa governadora!
Rosalba Ciarlini garantiu que o Governo do Estado vai aderir ao consórcio da Rede Giga Natal, trazendo a Banda Larga primeiramente para a estrutura da administração estadual. “É um projeto inovador, de modernização, que vai chegar a todo o Estado. Nós já estamos preparando a licitação para implantação do projeto em Natal e na região metropolitana. Nós vamos aproveitar a fibra ótica, que já existe para levar internet rápida, eficiente, interligando todos os órgãos do Estado”, disse a Governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário